Quem somos

A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2.5 que nasceu em agosto de 2014, com a maternidade da Acácia Lima, sua fundadora. A partir de um grupo fechado no Facebook chamado “Somos Mães de Primeira Viagem”, o trabalho de informação e acolhimento teve seu início, sendo formalizado em maio de 2015 (a empresa) e em junho de 2018 (a ONG).
Em quase seis anos de trabalho, a Somos Mães já ofereceu cursos e encontros a mais de 4 mil pessoas, assiste diretamente cerca de 300 famílias, produz conteúdo diário que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas, tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Contamos com o voluntariado de mais de 15 profissionais diretos. Vendemos mais de 7 mil exemplares do nosso primeiro livro lançado em 2016 (em 2021 lançaremos dois novos livros, de autoras internacionais). Trouxemos Laura Gutman ao Brasil em 2015 e lançamos um mini doc com diversos profissionais, entre eles, o Dr. Mário Sérgio Cortella.
Acácia Lima, além da coordenação de todo o trabalho da Somos Mães, é palestrante e desenvolve projetos para empresas e escolas.

Objetivo

Nosso objetivo é a aliança com todo profissional, empresas e movimentos sérios que busquem o bem-estar de mães e seus bebês. Acreditamos que juntos podemos ampliar e expandir a onda do humanismo social, fundamental para a construção de uma sociedade saudável.

Junte-se a nós

Se você, assim como nós, acredita que é possível e necessário colaborar para a construção de famílias conscientes e estruturadas através do acolhimento, amor e condições dignas de auto-sustentação, junte-se a nós. Entre em contato pelo email faleconosco@somosmaes.org.br.

Missão

Empoderar mães e famílias no exercício da parentalidade, sendo uma rede de apoio confiável e colaborativa

Visão

Tornar-se fonte referência de informações sobre o mundo da parentalidade, promovendo debates e reflexões que ajudem pais de primeira e todas as viagens.

Valores

Conexão empática; embasamento científico e humanizado, conscientização social pela valorização dos relacionamentos humanos.

error: Content is protected !!